domingo, 12 de junho de 2011

Sony sofre novo ataque hacker


sony-hackedA saga da Sony com suas brechas de segurança continua. Ontem, a Sony Online Entertainment (SOE), a divisão que é responsável pelo desenvolvimento e manutenção dos jogos MMO da Sony, anunciou em seu site que os servidores foram desligados após o que se presume ter sido um ataque feito por hackers.

Em um breve comunicado publicado em seu próprio site, a Sony afirmou que o desligamento foi devido a uma intrusão. “Nós tivemos que desligar temporariamente os servidores da Sony Online Entertainment. No curso da investigação sobre esta intrusão em nosso sistema, descobrimos um problema importante o suficiente para desligar os servidores de imediato”, dizia a nota postada na internet . A empresa acrescentou que daria mais informações “hoje mesmo”.

Até o momento não havia mais notícias sobre o assunto e não ficou claro se a intrusão fazia alusão aos servidores do serviço PlayStation Network da Sony, que foi invadido há pelo menos dez dias, ou se é um novo episódio. De acordo com sites especializados em videogames, o desligamento dos servidores de SOE, uma plataforma para vários jogadores que não está vinculada ao console PlayStation, afeta jogos como Free Realms, EverQuest e DC Universe.

A notícia surgiu poucas horas depois que altos executivos da Sony pediram desculpas aos milhões de afetados pelo roubo de dados da PlayStation Network e Qriocity, e afirmaram que pretendem restaurar ambas as plataformas, fazendo com que se tornem mais seguras, ainda esta semana. A Sony também anunciou que irá oferecer aos seus clientes, acesso gratuito por 30 dias à PlayStation Plus e Qriocity, em compensação pelo ocorrido, porém sites especializados apontam para grande insatisfação por parte da maioria dos usuários.


Este artigo foi útil?

Loading ... Loading ...
Continue a sua leitura sobre Sony sofre novo ataque hacker:
Playstation Network continua off-lineNovo PS3 SlimSony em guerra com hackersSony Ericsson W8, Walkman com Android10milhoes_468x60.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário