quinta-feira, 2 de junho de 2011

Red Bull x-Fighters

Como sabemos, a grande paixão do brasileiro é o futebol. O esporte mais praticado do mundo é uma verdadeira obsessão e é o nosso principal cartão de visitas. Porém, pouco a pouco outros esportes começam a interessar os brasileiros e conquistas milhares de fãs por todo o país.

Esportes como o vôlei, natação e basquete estão cada vez mais ganhando espaço na mídia e na preferência dos brasileiros. Porém, uma outra modalidade esportiva também tem chamado bastante atenção do brasileiro e conquistando cada vez mais fãs e apreciadores. No caso, são os esportes radicais.

A cada ano que passa, mais e mais eventos de esportes radicais passam pelo Brasil e o número de adeptos cresce de forma gradativa. De fato, os esportes radicais tem uma vantagem sobre as outras modalidades esportivas, uma vez que um único erro pode ser fatal – haja vista o fato de serem esportes de alto risco.

Talvez o grande evento mundial dos esportes radicais seja o X Games, porém existem grandes eventos espalhados pelo mundo.

Além do sucesso, é bom lembrar que muitas empresas começam a investir nesse segmento, uma vez que visualizam potencial nesse mercado. Uma das empresas que mais investe em modalides esportivas radicais é a Red Bull. Confira abaixo alguns eventos patrocinados pela empresa.

Downhill são destaque. Nesta modalidade a empresa realiza o

Red Bull Rampage, Red Bull Empire Of Dirt, Red Bull Elevation

uma na Áustria, o Red Bull Salzburg, e outra nos EUA, o Red Bull New York. Mais recentemente criou outro clube, na cidade de Campinas-SP, que se chama Red Bull Brasil, que participa atualmente no campeonato paulista da segunda divisão e que manda seus jogos no estádio Moisés Lucarelli pertencente a Ponte Preta. Em Julho de 2009, foi criado um 4º clube da marca de bebidas energéticas, desta feita na Alemanha, com o nome de RB Leipzig, clube este que irá participar em 2009 na NOFV-Oberliga Süd, 5ª Divisão Alemã.

Toro Rosso e a Red Bull Racing Atual campeã da formula 1.

Corridas de pequenos aviões

Corrida de carros de rolimã fantasiados.

E a lista vai muito além desses. Um dos eventos mais aclamados da Red Bull é o Red Bull x-Fighters.

Criado em 2001, o conceito do Red Bull X-Fighters cresceu para se tornar a maior e mais respeitada competição de freestyle motocross no planeta, com a participação dos mais importantes motociclistas do mundo e a realização das mais loucas manobras nas mais incríveis cidades do mundo. Os melhores profissionais de FMX do mundo estão prontos para dar tudo de si e promover o avanço do esporte enquanto visitam novíssimas sedes e introduzem do esporte do motocross freestyle a novos povos do mundo.

A turnê mundial de 2011 teve o pontapé inicial em Dubai (EAU) em 15 de abril. Seguem eventos em Brasília (28 de maio), Roma (25 de junho), Madri (15 de julho Espanha) e Varsóvia (6 de Agosto), antes que o campeonato tenha sua primeira etapa na Austrália após 10 anos de história.Já em 2001, o Red Bull X-Fighters definiu novos padrões no cenário internacional.

Desde então, as maiores estrelas do cenário se juntaram para iniciar lugares nos eventos e estreantes como Levis Sherwood foram trazidos a público com a ajuda da competição. Nate Adams (EUA), Robbie Maddison (Austrália), Andre Villa (Noruega), Dany Torres (Espanha), Levi Sherwood (Nova Zelândia) além de muitos outros fascinaram centenas de milhares de fãs em lugares tão longínquos quanto as praças de touros do México (cidade do México) e Espanha (Valência e Madri), na esfinge de Giza (Egito), a praça Vermelha em Moscou (Rússia) bem como na metrópole brasileira do Rio de Janeiro (Brasil) ou na cidade eterna de Roma (Itália).

Confira como está a classificação do campeonato.

01 – Nate Adams (USA) – 165 pts02 – Andre Villa (NOR) – 145 pts03 – Robbie Maddison (AUS) – 110 pts04 – Dany Torres (ESP) – 100 pts05 – Levi Sherwood (NZL) – 100 pts06 – Blake Williams (AUS) – 80 pts08 – Adam Jones (USA) – 55 pts09 – Javier Villegas (CHI) – 35 pts10 – Beau Bamburg (USA) – 20 pts11 – Taka Higashino (JAP) – 20 pts12 – Gilles Dejong (BEL) – 15 pts13 – Rob Adelberg (AUS) – 15 pts14 – Gilmar Flores (BRA) – 10 pts15 – Lance Coury (AUS) – 10 pts16 – Jackson Strong (AUS) – 5 pts

Abaixo, confira uma super seleção de imagens do evento que ocorreu em Brasília no mês passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário