domingo, 5 de junho de 2011

Pilates – Benefícios para o Corpo

Como sabemos, a vida moderna nos traz bastante facilidades para o nosso dia-a-dia. Mas como tudo na vida, tem um outro lado da moeda e é fundamental tomar certos cuidados para evitar danos maiores a nossa saúde. Esse estilo de vida em nada ajuda ou beneficia o nosso corpo e por isso é deve de cada um tomar cuidado com sua saúde e evitar alguma enfermidade.

Cuidados com a alimentação e a prática regular de exercícios físicos são elementos básicos para uma melhor qualidade de vida. Para os que estão buscando uma atividade para melhorar o rendimento, uma boa opção é o Pilates.

Não conhece ou nunca ouviu falar? Então leia as próximas linhas.

O Pilates nada mais do que exercícios físicos e um método de alongamento que buscam reeducar os movimentos do corpo através de exercícios completamente baseados na anatomia humana onde utilizam do peso do próprio corpo para ser executado. O Pilates proporciona uma maior força, flexibilidade, previne lesões, ajuda a melhorar a respiração e ainda corrige a postura.

Os princípios básicos do Pilate são:

RespiraçãoConcentraçãoControleAlinhamentoCentralizaçãoIntegração de movimentos

Se executada da maneira correta e com o auxílio de um profissional, o Pilates não traz impacto algum as articulações, ligamentos e a toda musculatura. Afinal de contas, o principal objetivo do Pilates é oferecer ao praticante uma melhor qualidade de vida.

Abaixo, confira um vídeo com alguns exercícios de Pilates.

É muito importante que você, antes de tentar fazer o Pilates, lembrar que apenas educadores físicos ou fisioterapeutas estão capacitados a ofertar esse tipo de curso. Existem diversos relatos de profissionais que não dominam a técnica deixarem prejuízos irreparáveis.

Não caia nessa.

Boa sorte!


Este artigo foi útil?

Loading ... Loading ...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário