domingo, 5 de junho de 2011

O Filme Hangover 2

Há um tempo atrás, o download ilegal de arquivos ameaçou a indústria cultural como um todo. De fato, muito se perdeu e a indústria da música, por exemplo, até hoje não conseguiu se reeguer. Mesmo com a pirataria a toda, é possível afirmar que a indústria do cinema nunca viveu uma época tão boa quanto a ue vem passando nos últimos anos. Cada vez mais se investe em grandes filmes e franquias do grande público. Ao contrário do que aconteceu com a indústria da música, a indústria do cinema vem conseguindo superar o grande vilão de toda produção cultural: A internet.

Para conseguir reverter esse processo e trazer de volta o público para as grandes salas, a saída foi investir em grandes Blockbusters e dar sequencia a filmes de sucesso. É possível observar como a cada ano que passa mais franquias são lançadas e continuadas. Filmes de super-heróis, que antigamente eram do segundo escalação de Hollywood, agora já fazem parte do carro-chefe. Sendo que todos os filmes de heróis rendem 3, 4 continuações no mínimo.

E seguindo a linha de Blockbusters, eis que chegou aos cinemas brasileiros a continuação de “Se Beber Não Case 2? (The Hangover II). A continuação, apesar de não ter recebido boas críticas dos “especialistas”, vem sendo um sucesso de bilheteria.

De fato, o filme segue a mesma linha do primeiro filme da série. Porém, dessa vez quem se casa é Stu e o cenário deixa de ser Las Vegas para a exótica Bangkoc.

Confira um trailer abaixo.

O filme já está em cartaz em todos os cinemas brasileiros e apesar dos clichês, vale muito a pena conferir essa comédia. As piadas estão mais ácidas e um pouco mais apelativa. Infelizmente, o personagem do ator Justin Bartha quase não aparece no filme. Para quem assistiu ao primeiro filme, tinha a esperança de que o “Doug” tivesse um destaque e participasse das aventuras do grupo de amigos.

Confira a ficha técnica.

Gênero:     Comédia
Duração:     102 min
Origem:     EUA
Distribuidora:     Warner Bros
Direção:     Todd Phillips
Roteiro:     Craig Mazin, Scot Armstrong, Todd Phillips
Produção:    Daniel Goldberg, Todd Phillips
Estréia:    26/05/2011 (EUA) 27/05/2011 (Brasil)
Elenco:

Bradley Cooper – Phil Wenneck
Ed Helms – Stu Price
Zach Galifianakis – Alan Garner
Ken Jeong – Senhor Chow
Justin Bartha – Doug Billings
Paul Giamatti – Kingsley

Apesar dos clichês e do humor ácido, vale muito a pena a ida ao cinema assistir “Se Beber não Case 2?. Se você quer dar boas risadas, esse é o filme indicado.

Bom filme!



Este artigo foi útil?

Loading ... Loading ...   

Nenhum comentário:

Postar um comentário