sábado, 4 de junho de 2011

Na Malásia, homem é sentenciado a escrever retratação 100 vezes no Twitter

Seria uma punição inspirada pelos professores de Bart Simpson?

Por Daniel Pavani

Um homem na Malásia está cumprindo uma pena um tanto diferente, mas não tanto para quem assiste Os Simpsons. Por insultar uma empresa no Twitter, ele entrou em acordo com a mesma e terá três dias para postar 100 mensagens de retratação e pedido de desculpas no microblog.

Fahmi Fadzil é um escritor e ficou irritado com a forma com que a empresa Blu Inc Media & Female Magazine tratou uma de suas amigas, que está grávida, conta o site Engadget. Ele mostrou todo o seu descontentamento no microblog e é claro que a empresa não gostou nada disso, já que Fadzil tem mais de 5 mil seguidores.

Porém, um processo parecia um longo caminho para as duas partes e elas entraram em um acordo que obrigava Fadzil a pedir desculpas. Imediatamente ele se retratou no Twitter, mas isso ainda não foi suficiente para a companhia. Após novas reuniões, ficou decidido que o escritor teria 3 dias (a partir de ontem) para escrever 100 mensagens no microblog, retirando suas palavras e pedindo desculpas.

A mensagem que Fadzil deve tuitar é I’ve DEFAMED Blu Inc Media & Female Magazine. My tweets on their HR Policies are untrue. I retract those words & hereby apologize que, em tradução livre, seria algo como Eu DIFAMEI Blu Inc Media & Female Magazine. Meus twees sobre suas políticas de RH são falsos. Eu me retrato daquelas palavras e aqui me desculpo.

Para quem quiser conferir a contagem das retratações, é só entrar na página de Fahmi Fadzil (@fahmi_fadzil) no Twitter. Até o momento em que esta nota foi finalizada, ele havia escrito a mensagem número 65.

Mais notícias em dpavani.geek.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário