sábado, 4 de junho de 2011

MacBook roubado é recuperado graças a app instalado pelo dono

Usuário criou um Tumblr com fotos do ladrão

Por Bianca Hayashi,

da MAC+

Está ficando cada vez mais difícil para os ladrões roubarem os produtos da Apple e não serem descobertos (se os donos forem cautelosos, claro). Joshua Kaufman teve o seu MacBook roubado, mas tinha instalado um aplicativo chamado Hidden, especialmente para estes casos.

Joshua fez um boletim de ocorrência, criou um Tumblr e começou a tirar fotos do ladrão, na esperança de que alguém o ajudasse.

Em 21 de março de 2011, meu MacBook foi roubado de meu apartamento em Oakland, Califórnia. Eu reportei o crime à polícia e disse a eles onde o computador estava, mas eles não poderiam fazer muito por falta de recursos. Estou em contato com a prefeitura. Enquanto isso, estou usando este aplicativo incrível, o Hidden, e tirando fotos do cara que tem o meu MacBook.

Após ampla divulgação do Tumblr de Joshua na imprensa, a polícia capturou o ladrão. Eles usaram as evidências que Joshua havia conseguido, descobriram que o cidadão era um taxista e o enganaram fingindo ser um passageiro comum para que pudessem prendê-lo.

O policial que ligou para Joshua avisando que o ladrão havia sido preso disse ainda que este tipo de parceria é que faz as coisas acontecerem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário