sábado, 4 de junho de 2011

Japoneses lançam carcaça de Robô-Mecha para criança vestir e brincar

Equipamento tem movimento de braços e pernas e apenas uma velocidade.

Por Kao ‘Cyber’ Tokio

No final dos anos 60, o máximo que um garoto podia desejar era uma miniatura do robô B9, do famoso seriado Perdidos no Espaço. Hoje, já é possível ter seu próprio Mecha, isto é, seu próprio andador robótico.

A Sakakibara Kikai, empresa japonesa de maquinaria, já está disponibilizando o Kid´s Walker, um robozão de vestir, que permite comandar o movimento de braços e pernas.

Um vídeo disponível no You Tube mostra o funcionamento do gadget, que é o sonho de qualquer geek que já jogou Mech Warriors ou assitia Transformers, quando garoto.

O vídeo pode ser acessado através do atalho Youtu.be/SBChGIiCeLM.

O site da empresa informa que o traquitana tem 1,60m de altura, pesa absurdos 340 kg, tem apenas uma velocidade disponível e é movido a gasolina.

O preço? Apenas 1.800.000,00 ienes, fora as taxas. Em dólares, algo como US$ 22.250.

De quebra, seu filho pode acabar se interessando por robótica, afirma Mike Kurz, do site Incredible Things. Uma profissão mais promissora do que muitas carreiras tradicionais.

Em tempo: Se você quiser construir seu próprio robô B9 ("perigo! Perigo!), veja algumas instruções no livro B9robot.com, ou no site b9robotbuildersclub.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário