sexta-feira, 3 de junho de 2011

Escocesa de 58 anos é presa por compartilhamento ilegal de músicas na web

Ela foi condenada depois de encontrarem mais de 30 mil músicas em seu computador.

Por Daniel Pavani

A auxiliar de enfermagem de 58 anos de idade, Anne Muir, confessou ser culpada de distribuir ilegalmente na internet músicas que somariam quase R$ 140 mil em direitos autorais. A decisão fez de Muir a primeira escocesa a ser sentenciada por este tipo de crime.

O site da BBC explica que Anne foi presa em sua casa, após a polícia seguir a denúncia de integrantes do meio musical, incomodados com as ações da auxiliar de enfermagem. Em seu computador, a polícia encontrou 7.493 arquivos de músicas e 23.243 músicas de karaoke, que, juntos, somam cerca de £ 54 mil, ou pouco mais de R$ 140 mil em danos às gravadoras.

A denúncia das atividades de Muir foram feitas pela British Recorded Music Industry e pela International Federation for the Phonographic Industry, que, após uma investigação inicial, identificaram que Anne estava compartilhando esta grande quantidade de arquivos por meio de aplicativos que trabalham com peer-to-peer.

O advogado de Anne alegou que sua cliente sofre de depressão e que suas atividades na internet em nenhum momento tiveram como finalidade ganhar dinheiro, mas apenas aliviar os sintomas da doença. Agora, Anne foi sentenciada a 3 anos de prisão e também a fazer um tratamento psiquiátrico.

Mais notícias em dpavani.geek.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário