sexta-feira, 10 de junho de 2011

Dieta saudável

Quer aumentar a longevidade? Desejo de envelhecer graciosamente? Ânsia de manter o peso saudável? Procurando uma maneira fácil de manter e temido câncer de doenças do coração na baía? Para todas estas perguntas só há uma resposta – siga as dieta saudável. Esta fórmula simples para uma vida saudável tem sido conhecido para os seres humanos para a eternidade agora. No entanto, na idade de hoje da informática e tecnologia como as pessoas estão levando uma vida loucamente errático, a pouca importância dada ao alimento que comemos. Hoje em dia, as refeições são nada além de pegar um hambúrguer (com recheio de carne) de restaurantes de fast food, mastigando-lo de alguma forma e, em seguida, rapidamente empurrando goela abaixo. Este hábito é o principal responsável pela escalada da taxa de obesidade em homens e mulheres. As paragens cardíacas também têm se tornado comuns, graças a “junk food”, que se tornou residente onipresente em nossa mesa de jantar. Embora agitada agenda é inevitável nos tempos atuais, estar fisicamente e mentalmente apto não é uma possibilidade muito buscado, desde uma dieta adequada é seguido.

Os componentes da dieta saudável

Há uma abundância de benefícios de uma dieta saudável que você pode obter. É óbvio que tal uma dieta composta por alimentos saudáveis ??que são uma grande fonte de nutrientes essenciais, como vitaminas, antioxidantes, minerais, proteínas e gorduras saudáveis. Além disso, esses alimentos ricos em nutrientes estão facilmente disponíveis e ao contrário de hambúrgueres ou pizzas, você não tem que esvaziar seu bolso para incluí-los na sua geladeira. Alguns dos alimentos que merecem um lugar na dieta saudável do mundo são mencionadas a seguir -

Produtos hortícolas
Além de impulsionar a saúde contendo nutrientes (vitaminas e minerais), os vegetais estão cheios de fitoquímicos, compostos que apresentam atividade de prevenção de doenças. Existem inúmeros fitoquímicos e um bom poucos exibem propriedades antioxidantes e atuam como natural antifúngicos, antibacterianos e antivirais. Algumas das mais saudáveis ??vegetais que são ricos em fitoquímicos e têm alto valor nutritivo são dadas abaixo:

Os vegetais verdes como alcachofras, aspargos, brócolis, couve de Bruxelas, couve, espinafre e couve-florOs tomates, cebolas e cenouras

Uma das melhores maneiras de colher os benefícios de saúde dos fitoquímicos é preparar uma salada dessas hortaliças. Seja perder peso ou garantir os olhos saudáveis, pode definitivamente confiar em algumas porções de salada. O hábito de comer salada de legumes por dia pode garantir a função intestinal saudável e prevenir a constipação. É uma alimentação saudável pode devorar reduzir drasticamente o risco de vários tipos de câncer. Saladas são parte inseparável da menu de dieta saudável.

Frutas
Fitoquímicos como flavonóides são abundantemente encontrados em uma grande variedade de frutas. Estudos sugerem que os flavonóides podem ajudar a aumentar a memória de curto e longo prazo. Assim, a memória diminui com a idade pode ser uma coisa do passado se a variedade de alimentos são incluídos na dieta. frutos nutritivos reduzir as chances de derrame, doenças cardíacas e câncer, assim como melhorar os níveis de libido e de energia. Alguns dos frutos que têm bom perfil nutricional são dadas abaixo:

Maçãs, bananas, goiabas, laranjasBagas que incluem mirtilos, amoras e morangosMamão, manga, melancia e uva vermelhaDamascos toranja, ameixas e

Laticínios
Os produtos lácteos são importantes componentes da dieta saudável. Se você é sério sobre como manter uma visão nítida do tempo para vir, não há substituto para o leite. Leite para os olhos saudáveis, um provérbio velhice, é 100% verdadeiro, porque este líquido nutritivo que contém vitamina A desempenha um papel vital para manter a visão forte. Além de vitamina A, nutrientes essenciais como cálcio e vitamina D que promovam a construção de ossos e dentes fortes são encontrados em grandes quantidades no leite. produtos lácteos, como iogurtes preparada tem proteína e bactérias boas que impedem o aparecimento de infecções causadas por bactérias nocivas.

Feijão
Apenas metade de um copo de rim ou feijão preto cozido pode proporcionar-lhe uma quantidade substancial de fibras e proteínas, mas o mais importante, diminui as chances de os níveis de colesterol total, assim, manter-se afastado de um ataque cardíaco.

Frutos do mar
Frutos do Mar, como peixes (salmão) é um alimento cerebral popular, graças à sua alta concentração de ômega 3 ácidos gordos essenciais. Especialistas em saúde dizem que para trabalhar melhor das células cerebrais, seguindo uma dieta que forneça suprimento adequado de ácidos ômega 3 é essencial. Proteínas necessárias para o bom funcionamento dos músculos também estão presentes nos peixes. Há pessoas que não têm um gosto de peixe e assim, nessas circunstâncias, incluindo os suplementos de óleo de peixe na dieta é uma boa solução. Apesar de frango é categorizada sob alimentos gordurosos, quando sua pele é retirado, é considerado baixo em gorduras. Assim, tendo cortes magros de carne de frango mal nenhum e, além disso, é uma boa fonte de proteína.

Porcas
Comer nozes não vai levá-lo ‘loucos’, mas vai levá-lo para uma melhor saúde. Quer se trate de nozes, amêndoas ou castanha de caju, tendo-los com moderação é sempre bom para o coração. Se as nozes possuem alta concentração de ácidos ômega 3, em seguida, as amêndoas pode ser encarado como uma excelente fonte de minerais como o cálcio eo magnésio também vitamina E. Assim, aqueles gabando a seguir uma dieta que é saudável e não comer nozes na necessidade de moderação para modificar sua dieta.

Whole Grain Products
produtos de grãos inteiros desempenham um papel fundamental na diminuição do risco de problemas cardiovasculares e diabetes tipo 2, como sugerem estudos. Chegando ao seu perfil nutricional, produtos integrais são boas fontes de vitaminas do complexo B e fibras. Como tem alto teor de fibra, comer produtos integrais garantias movimento intestinal. Eles incluem -

AveiaO arroz integralPão de trigo integralcereais de grão inteiro

Azeite
Você pode garantir que você tenha acesso a alimentos saudáveis, mas no caso você estiver usando óleo hidrogenado para fazer as refeições do dia a dia, o objectivo muito de seguir a dieta mais saudável e inteligente vai em vão. Este óleo é porque hidrogenadas como a margarina contém gorduras saudáveis ??(gorduras trans) que aumentam o risco de ataques cardíacos. Assim, deve-se ter cuidado quando se trata de escolher óleo de cozinha. O azeite extra virgem no topo da lista de óleo de cozinha saudável, pois tem boa quantidade de ácidos ômega 3. Não admira, cozinhar em azeite de oliva é frequentemente recomendada para pacientes que sofrem de colesterol alto e doenças cardíacas. Os óleos de oliva encontrar cara pode ir para o óleo de canola. óleo de cozinha saudável significa dizer “não” fritar e deve-se optar preferencialmente para grelhar, assar e cozer.

Qual é a saudável dieta a seguir?

Definitivamente Mediterrâneo! Por quê? Simplesmente porque ele suporta todos os aspectos de uma dieta que é saudável. Cada refeição na dieta mediterrânea envolve o uso generoso de vegetais, frutas, legumes, ervas, cereais integrais, nozes e sementes. Ervas como o gengibre proteger contra o câncer de cólon e é útil para o tratamento de ampla gama de problemas de saúde como azia, artrite e câncer de ovário. Não é à toa, o gengibre é parte integrante do plano de dieta. Por outro lado, aves e carne não é dada muita importância. Em vez disso, a ênfase é mais sobre o peixe que tem de ser comido pelo menos duas vezes por semana. Estudos mostram que beber vinho tinto com moderação é o coração simpático, é por isso que esta bebida tem encontrado um lugar na dieta mediterrânica. A pesquisa extensiva provou que as pessoas colocam em uma dieta mediterrânea estão em um risco menor de desenvolver problemas cardíacos.

Portanto, certifique-se que você manter uma dieta saudável e salutar, seja qual for a circunstância. Um ponto a salientar é que a dieta saudável não dá a permissão para comer demais. Comida, não importa quão saudável seja, vai causar problemas quando consumidos em excesso. Portanto, comer pesadas, grandes refeições tamanho tem que ser evitado. Sucesso com uma dieta que é saudável é garantido, quando é complementada com 30-40 minutos de exercício moderado nível. Assim, não se esqueça de passar algum tempo todos os dias em seguir uma rotina de exercícios que se adapte a sua idade e nível de conforto. Comer saudável, manter-se saudável!

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