quinta-feira, 2 de junho de 2011

Dicas para celíacos

Os portadores da doença celíaca, conhecida por intolerância a certos tipos de proteínas (prolaminas) presente em cereais como trigo, aveia, cevada e centeio (TACC). Esta doença é caracterizada por lesões na mucosa do intestino delgado (que é conhecida como atrofia das vilosidades). Algum dos cereais consumidos acima desencadeia uma série de sintomas que podem incluir diarréia, vômito e problemas de má absorção nutricional. Os sintomas dos portadores de doença celíaca pode estar em curto período de tempo (desde a infância) ou demorar muitos anos para se manifestar.

Tais como cereais e produtos de trigo, aveia, cevada e centeio são desencorajadas, é importante substituí-los por outros mais bem tolerada pelo organismo. Algumas das opções recomendadas são arroz, milho, sorgo, milheto, vegetais amiláceos (batata, batata doce, abóbora, etc) de farinha e farelo de alimentos citados acima. Celíacos podem comer todos os tipos de farelos, deixando de fora apenas aqueles que têm glúten. Deve ser dado um papel de liderança para frutas e verduras, os legumes e gorduras vegetais, frutos secos, como nozes, amêndoas, castanhas, etc. (Recomendado para deixá-los de molho por pelo menos 8 horas antes do consumo, o que aumenta sua digestibilidade).

A doença celíaca geralmente aconselhadas a usar métodos de cozinhar com pouca gordura (evitando alimentos fritos, guisados ??gordos, etc.) Os alimentos processados, por outro lado, não são muito bem tolerado pelos intestinos de pacientes celíacos. Finalmente, é importante adotar uma mudança de mentalidade que nos permite eliminar os alimentos que causa a intolerância e incorporar as que são boas para o corpo, assumindo que a doença celíaca é uma doença incurável.

Diga-me como posso fazer este post e o blog melhor para ajudá-lo ainda mais! Se você tiver quaisquer comentários ou perguntas sobre este post ou outro tema relacionado ou não, sinta-se livre para fazer suas perguntas nos comentários.

Não achou o que procura? Experimente fazer uma busca no Google!

Talvez Você se Interesse Nestes Artigos

This entry was posted on segunda-feira, maio 30th, 2011 at 17:37 and is filed under Beleza & Saúde. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário