sexta-feira, 3 de junho de 2011

Benefícios do tomate para a saúde

O tomate é um alimento saudável, apresenta baixa ingestão de calorias, tornando-se ideal para pessoas que querem perder peso. 100 g de tomate adiciona 20 calorias.

Os tomates são um vegetal com alto teor de água, baixa em carboidratos e calorias e ricas contribuições de fibras, vitaminas e alguns minerais. O tomate, que contém vitamina E, encontrada dentro do grupo de alimentos antioxidantes, porque são sempre bem vindas para a sua dieta.

O tomate é rico em:

FibraA vitamina C é ideal para combinar os alimentos de tomate, como carne ou frango, uma vez que promove a absorção do ferro neles.O licopeno, um antioxidante que reduz o risco de câncer de cólon, estômago, pulmão e próstataO potássio, importante para as cólicas.Vitamina A e Ácido Fólico

O consumo de tomates crus ou cozidos em molho, podemos obter todos os benefícios sem risco. Miolo, não é recomendado para pessoas com história de úlcera ou gastrite por sua acidez, o seu uso pode irritar a mucosa do estômago.

Propriedades e usos terapêuticos de tomate

É altamente diurético.Excelente para limpar o corpo.Ajuda a reduzir o colesterol.Previne infecções e fortalece o sistema imunológico.Elimina o ácido úrico.Apaziguar dor artrítica.São uma rica fonte de fósforo, potássio e magnésio, minerais necessários para a atividade normal dos nervos, cérebro e músculos.Reduzir o risco de acidente vascular cerebral.Fornece quantidades significativas de vitaminas B1, B2, B5, E e C e A, especialmente em particular, beta-caroteno ou pró-vitamina A, necessária para os olhos, pele e muitas outras funções corporais.Excelente antioxidante contra o câncer e para rejuvenescer a pele.O tomate é remineralizante e desintoxicante.Os tomates são pobres em gordura, por isso está incluído nas dietas para perda de peso com muita regularidade.

Diga-me como posso fazer este post e o blog melhor para ajudá-lo ainda mais! Se você tiver quaisquer comentários ou perguntas sobre este post ou outro tema relacionado ou não, sinta-se livre para fazer suas perguntas nos comentários.

Não achou o que procura? Experimente fazer uma busca no Google!

Talvez Você se Interesse Nestes Artigos

This entry was posted on terça-feira, maio 31st, 2011 at 18:10 and is filed under Comida & Bebida. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário