sábado, 4 de junho de 2011

Beijar é saudável!

Os beijos são um dos gestos mais bonitos de afeto que existe, com certeza todos se lembram do seu primeiro beijo com carinho e lembra de alguns beijos específicos marcados momentos inesquecíveis. No entanto, você deve saber que eles não são apenas gestos que nos fazem felizes, mas, embora seja difícil de acreditar, também são muito bons para a saúde .

Embora o beijo parece tão simples de fazer, entra em funcionamento cerca de 30 músculos faciais, isso nos ajuda a retardar o aparecimento de rugas, sem dúvida uma boa notícia para todas as mulheres . Além disso, quando você beija seu coração acelera de 70 a 140 batimentos por minuto, isso torna o nosso cérebro liberação do hormônio oxitocina, que dá uma sensação de conforto e prazer. Ele também ajuda a reduzir o stress e ser mais animada, definitivamente algo que todos nós precisamos nestes tempos.

Por outro lado, durante o beijo também libera adrenalina, que melhora a pressão sanguínea e pode até mesmo queimar 12 calorias em um beijo apaixonado, algo que vem muito bem para diminuir o colesterol, reduzir os níveis de ansiedade e problemas cardiovasculares.

Então, lembre-se, beije sempre que você tiver a oportunidade, é uma ótima maneira de cuidar da nossa saúde!


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário