sábado, 4 de junho de 2011

Apple registra a marca iCloud na Europa

Nos Estados Unidos, uma empresa de desenvolvimento de aplicativos para o iOS tentou registrar o nome

Por Bianca Hayashi,

da MAC+

Depois da Apple ter anunciado que o seu novo serviço nas nuvens chamará iCloud, não é surpresa ver que a empresa já registrou o nome do produto na Europa, garantindo que ninguém dê uma de espertinho.

A Apple registrou sua marca em 12 classes internacionais cobrindo músicas digitais, telecomunicações, armazenamento, serviços redes sociais online, conteúdo multimídia com assinatura gratuita e paga, software de computador, livros eletrônicos, publicações digitais, entretenimento, serviços de fotografia e dispositivos digitais/computadores.

Segundo o Mac Rumors, a Apple fez o pedido de registro na Jamaica, em dezembro de 2010.

O iCloud estava registrado nos Estados Unidos e Europa sob o nome da Xcerion, a empresa que vendeu a marca para a Apple no final de abril. Por isso, a Xcerion teve que rebatizar o seu serviço de CloudMe.

Um outro pedido de registro para o iCloud foi descoberto no mês passado nos Estados Unidos, não conectado à Apple, mas à empresa de desenvolvimento de aplicativos Villain. Não se sabe se foi uma tentativa de registrar o termo antes da Apple ou uma tentativa de resposta da Apple para ver o interesse da empresa no nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário