sexta-feira, 3 de junho de 2011

Apple e Google renovam parceria para o Maps e buscas

Empresas disputam espaço no mercado móvel

Por Bianca Hayashi,

da MAC+

Pelo menos uma função do iOS 5 já foi revelada: ele continuará usando os serviços de mapas e busca da Google, ao invés de estrear um novo feito pela Apple (como sugeriam alguns rumores). A companhia de Cupertino e a Google renovaram a sua parceria para o iOS, revelou o chairman da Google, Eric Schmidt.

Segundo a Reuters, Schmidt confirmou a informação em uma conferência da AllThingsD. Atualmente, a Apple usa a tecnologia Google Maps para aplicativos de geolocalização. Há algum tempo, surgiram rumores dizendo que a Apple estaria desenvolvendo a sua própria tecnologia de mapas, para tirar a Google do iOS. Porém, as duas empresas continuarão trabalhando juntas.

O motivo pelo qual a Apple estaria se distanciando da empresa de San Mateo é a concorrência do Android no mercado móvel. O novo sistema operacional móvel da Apple será apresentado na WWDC 2011, no dia 6 de junho.

A MAC+ fará a cobertura da keynote de abertura do evento pelo Twitter (@macmais), a partir das 14h (horário de Brasília) e todos os detalhes dos novos softwares desenvolvidos em Cupertino estarão em nosso site.

Nenhum comentário:

Postar um comentário