domingo, 5 de junho de 2011

Apple desencoraja promoções que dão iPads e iPhones como prêmio

Empresa quer manter sua marca como premium

Por Bianca Hayashi,

da MAC+

A Apple começou a agir e reforçar suas regras para promoções de empresas que dão os produtos da Apple como prêmio. Agora, a empresa de Cupertino está restringindo o uso de dispositivos iOS como prêmio, principalmente se associados à palavra grátis.

Segundo a Fortune, as regras têm foco em manter a reputação da Apple como uma marca premium e esclarece a forma como seus produtos devem ser usados em promoções (não exibindo-os junto a uma modelo, por exemplo) ou proibindo as empresas de associarem os dispositivos com algum tipo de transação (como prometer iPads em troca de cadastro em sites). Abaixo, a lista restritiva da Apple:

- O iPad, iPhone e Gift Cards do iPhone não devem ser usados em promoções;

- O iPod touch pode ser usado em circunstâncias especiais e exige um mínimo de 250 unidades para tal finalidade;

- Não é possível usar a fonte Myriad Set nos materiais promocionais, produtos, embalagem e manuais;

- É proibido o uso da palavra grátis se referindo a algum produto da Apple;

- Todo o material relacionado à promoção precisa ser submetido à revisão da Apple.

A lista completa tem mais de duas páginas e está disponível desde janeiro, mas somente agora a Apple está se esforçando para manter os parceiros dentro das regras. O Cult of Mac tinha contado mais de 36 promoções relacionadas ao iPad desde o começo do ano, mas até agora, ninguém havia sido contatado pela Apple, pedindo para que o concurso não fosse feito. Segundo o MacNN, a Apple ainda não exerceu o direito dela garantido por suas regras de retirar a permissão das empresas de usarem seus os produtos.

A Apple se recusou a comentar o assunto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário