terça-feira, 24 de maio de 2011

Tratamento contra Insônia


Tratamento contra Insonia Sabemos o quanto é importante uma boa noite de sono porque quando não dormimos bem o nosso dia não transcorre gostoso, passamos a ter dificuldades no trabalho, irritabilidade e com isso a qualidade de vida fica prejudicada. A Insônia é um distúrbio que vem afetando mais e mais pessoas todos os anos e ela nada mais é do que a queixa de um sono inadequado ou sem qualidade porque a pessoa não consegue dormir por algumas horas e acaba acordando no meio da noite ou mesmo nem conseguindo dormir o que acarreta muitos transtornos.

Não podemos definir a insônia pela quantidade de horas que uma pessoa dorme e sim por fatores como:

Sono não restaurador, portanto a pessoa acorda cansadaAcordar muito cedo faz algumas pessoas terem dificuldades em pegar no sono e quando conseguem já está quase na hora de levantarDificuldades em cair no sonoLevantar frequentemente durante a noite e ter muita dificuldade em voltar a dormir.

Algumas pessoas possuem insônia por algum tempo determinado e para outras pessoas acaba virando um problema crônico.

Idade avançada porque a insônia pode ocorrer mais freqüentemente depois dos 60 anos.Histórico de depressãoMulheres desencadeiam mais a doençaEstresse.Ambiente barulhento.Mudanças no ambiente ao redor.Problemas no horário de dormir e acordarEfeitos colaterais de medicamentos.Expectativa e preocupação de ter dificuldade para dormir.Ingestão de quantidade excessiva de cafeína.Beber álcool antes do horário de dormir.Fumar muito antes do horário de dormir.Dormir muito de manhã ou de tarde.Horários de dormir e acordar irregulares ou continuamente alterados.Primeiramente é necessário diagnosticar o problema e tratar algumas doenças que possam estar ocasionando a insônia.Identificar comportamentos que possam piorar a insônia e interrompê-los ou reduzi-los.Ministrar remédios para relaxar mais com doses pequenas e para curto espaço de tratamento porque a pessoa pode viciar e se condicionar a eles.Experimentar técnicas para melhorar o sono, como terapia de relaxamento e recondicionamentoRecondicionar a pessoa a usar a cama somente para dormir ou namorar.Como parte do processo de recondicionamento, a pessoa é geralmente aconselhada para ir para a cama somente quando estiver com sono e se não conseguir dormir, a pessoa é orientada a levantar e só voltar para a cama quando estiver com sono. A pessoa também deve evitar dormir de dia e desta forma o corpo será condicionado a associar a cama e horário de dormir com o sono.Fazer uso de chás e produtos naturais em doses pequenas também poderá ajudar

Tratamento contra Insonia A primeira coisa ao perceber que você está com dificuldades de dormir é procurar um médico que possa auxiliá-la.

A insônia é um distúrbio que pode ser tratado e você poderá conseguir dormir tranquilamente e passar a ter um dia bem mais gostoso!


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