terça-feira, 24 de maio de 2011

Tornado Devasta EUA


Tornado Devasta EUA As mudanças climáticas estão ocasionando destruição no mundo todo! São tornados, terremotos, enchentes, maremotos e tantas outras manifestações da natureza que nós humanos não conseguimos comandar e muito menos deter. Estas coisas sempre aconteceram, mas estão muito mais freqüentes e devastadoras como foi o Tornado que devastou os Estados Unidos neste final de semana. O tornado que destruiu quase tudo faz parte de uma cadeia de tempestades que atravessou alguns estados do meio oeste dos Estados Unidos, como Wisconsin, Minnesota e Missouri.

A devastação foi impressionante e vocês poderão ver pelas fotos que separamos para vocês um cenário de destruição e desespero.

Os tornados provocaram o fechamento de estradas e rodovias devido à queda de árvores e fios elétricos, além de ter provocado escapamentos de gás e destruições de casas. As autoridades advertiram que os tornados continuarão nas regiões próximas do meio oeste do país, e recomendaram à população buscar lugares seguros.

Na realidade é uma série de tornados que vem devastando cidades e deixando um rastro de destruição e desespero e ontem os estragos que o tornado fez em Joplin no estado de Missouri, nos Estados Unidos, pode ser comparado à devastação sofrida no Alabama no mês passado. O hospital da cidade foi seriamente devastado e várias alas pegaram fogo.

As equipes de emergência trabalham por toda a cidade para ajudar pessoas presas e recolhendo feridos a fim de encaminhá-los aos hospitais para receberem os primeiros socorros.

Segundo reportagem local a cidade está irreconhecível e o que ocorreu foi uma completa devastação.

O aeroporto de Saint Louis no Missouri está fechado devido à destruição no local já que abalou o edifício e muitos passageiros se encontravam no aeroporto na hora do tornado.

O Serviço Meteorológico informou que o tornado em Saint Louis atingiu a categoria 4 da escala Fujita, que vai de 1 a 5.

Um tornado 4 significa que causou muitos danos com ventos de até 322 km por hora.

Poderosos tornados atingiram neste mês diversos estados do sul e centro dos Estados Unidos, causando a morte de 44 pessoas.

Esperamos que a população seja amparada e que as pessoas possam ser levadas para locais seguros.

Nós do Sempre Tops lamentamos estes acontecimentos e somos solidários enviando sempre vibrações positivas para que vidas sejam poupadas.

Fonte

G1


Este artigo foi útil?

Loading ... Loading ...10milhoes_468x60.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário