sexta-feira, 27 de maio de 2011

Resultado ENEM 2011


O Brasil sempre está buscando novos recursos para melhorar a educação e modos de avaliar se tais recursos estão dando certo. Um dos modos de avaliar como a educação anda no Brasil é através do ENEM. O ENEM é uma prova onde alunos de ensino público participam e são avaliados. Todo ano o ENEM realiza provas e esse ano de 2011 não será diferente. Acompanhe nesse artigo como serão as provas do ENEM 2011, quando serão divulgados os gabaritos e os resultados.

O ENEM tem como objetivo principal realizar uma avaliação do desempenho escolar e acadêmico do ensino médio do país. São provas feitas e os resultados obtidos são usados para acompanhar a qualidade do ensino médio no Brasil. Isso serve para que haja implementação de políticas públicas, criação de referência nacional e desenvolvimento de estudos e indicadores sobre a educação brasileira. O ENEM também serve para que o próprio participante se avalie e veja como está seu desempenho, além também de servir como ingressão em universidades e no mercado de trabalho.

O período de inscrição do ENEM neste ano vai do dia 23 de maio ao dia 10 de junho. As provas acontecerão nos dias 22 e 23 de outubro de 2011 e terão início as 13 horas da tarde, horário oficial de Brasília. O horário é válido para todas as unidades da Federação. A inscrição é feita e é cobrada uma taxa de R$35,00 e deverá ser paga através de boleto que é gerado no ato da inscrição, tendo vencimento até o dia 13/06. Se não for pago, a inscrição não será concluída. Mas há também os alunos isentos da taxa de inscrição, ou seja, todos aqueles que estiverem concluindo o ensino médio em 2011 em escola pública, esses são automaticamente isentos.

As provas serão da seguinte maneira, serão quatro provas objetivas, contendo, cada uma, 45 questões de múltipla escolha, e uma redação. As provas objetivas e a redação avaliarão:

Ciências Humanas e suas Tecnologias.História, Geografia, Filosofia e Sociologia.Ciências da Natureza e suas Tecnologias.Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação.Língua Portuguesa, Literatura, Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol),        Artes, Educação Física e Tecnologias da Informação e Comunicação.Matemática e suas Tecnologias.

No primeiro dia, as provas que serão realizadas serão a de Ciências Humanas e suas Tecnologias e de Ciências da Natureza e suas Tecnologias, com duração de 4 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador. No segundo dia, serão realizadas as provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias, com duração de 5 horas e 30 minutos, contadas a partir da autorização do aplicador.

Os gabaritos são divulgados antes através do site http://www.inep.gov.br/enem até o terceiro dia útil seguinte ao de realização das últimas provas, e os resultados finais só serão divulgados em uma data que ainda também será divulgada. Os resultados também podem ser conferidos através do site http://sistemasenem2.inep.gov.br/resultadosenem. Para conferir o resultado o estudante deverá informar o seu número de inscrição e senha ou CPF e sua senha.

Para mais informações, acesse: http://www.inep.gov.br/enem


Este artigo foi útil?

Loading ... Loading ...10milhoes_468x60.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário