terça-feira, 10 de maio de 2011

Rafting no Brasil


Rafting no BrasilRafting é um esporte muito praticado no Brasil, os melhores lugares para a prática desse esporte é nas cidades de Brotas, Socorro, Juquitiba, Ibirama entre outras cidades menos divulgadas onde tem as melhores e mais seguras corredeiras.

O Rafting é um esporte praticado entre grupos ou familias que querem praticar algum esporte juntos. É feito com um bote inflamável, muito seguro com equipes capacitadas e treinadas para isso, onde eles descem corredeiras super velozes e cheias de obstáculos.

Origem do esporte:

A história do rafting começou no final do século XIX no rio Colorado, nos Estados Unidos. A primeira expedição foi organizada por John Wesley Powel, mas pela precariedade do barco e a falta de técnica fez com que muitos acidentes acontecessem.

Todos os esportes tem uma certa dose de adrenalina mas, o rafting eleva o nível a mil. É uma esporte onde os participantes devem respeitar os limites dos outros. Uns tem mais medo que outros, uns gostam de arriscar mais outros menos. O rafting pode ser praticado por qualquer idade. Sempre acompanhados de instrutores e total segurança.

Rafting no Brasil

Normalmente em uma descida de rafting o percurso é feito com toda a segurança necessária, instrutores experientes e, com a utilização de safety caiaques que dão suporte aos durante as descidas, além de equipamentos com certificação de qualidade.

São vários os graus de dificuldade para o rafting mas qualquer um pode se arriscar. Os trechos percorridos recebem graduação de 1 a 6, sendo o nível 6 impraticável mesmo para profissionais.

Todas às pessoas podem participar desse esporte, de acordo com a concordância do guia, ele decide se uma criança de apenas 12 anos pode descer ou não mas, enfim, o esporte é para todos, os que tem coragem é claro!

Rios e corredeiras:

Com natureza privilegiada  e lindas corredeiras para a prática de rafting tanto para os iniciantes quanto para os mais radicais. Uma das principais e mais famosas é a cidade de Brotas (São Paulo), bastante conhecida devido a infra-estrutura oferecida e ótimas condições naturais.

O rio do Peixe na cidade de Socorro divide os estados de SP e MG, tem cachoeiras e correntezas adequadas para iniciantes e experientes no esporte. O nível do rio é muito bom e oferece adrenalina e diversão aos rafteiros de todas as idades.

À apenas 70 kms de São Paulo fica Juquitiba com muita natureza, e a vantagem de estar bem perto da capital. Os esportes aquáticos como rafting e outros são muito praticados no Rio Juquiá.

Por ser considerado um dos rios mais técnicos do Brasil, atrai esportistas de todo o país para treinamento ou diversão. Possui corredeiras sequenciais, durante todo o percurso de 5 km, sem remansos, o que possibilita que todos os rafteiros participem ativamente do sucesso da descida.

Ibirama é muito conhecida pelos esportes radicais e se caracteriza também pela tradicional arquitetura alemã, culinária, artesanato e fabricação caseira de cachaça, além das belezas naturais em meio ao verde da mata atlântica. Um lugar privilegiado para esportes radicais.

Fotos Rafting no Brasil


Este artigo foi útil?

Loading ... Loading ...10milhoes_468x60.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário