segunda-feira, 16 de maio de 2011

PlayStation Network volta aos poucos


psn-offline-03Segundo informou a empresa japonesa Sony, se espera que o serviço que permite realizar downloads e jogar em rede com outros usuários do PlayStation 3 e PSP,  volte ao normal até o final deste mês, depois de estar fora do ar desde 19 de abril.

Além da PlayStation Network, os hackers também derrubaram as medidas de segurança das redes e da Sony Online Entertainment e Qriocity (SOE), elevando o número de clientes afetados por possíveis vazamentos de informações pessoais para 100 milhões.

Em um vídeo postado no blog da empresa, o CEO da Sony, Kazuo Hirai anunciou que o serviço “será restaurado em estágios” e apreciou a paciência dos seus clientes, além de se desculpar mais uma vez pela frustração.

Hirai apontou que a restauração do sistema, que inclui também o portal de músicas e vídeos, Qriocity, requer que se modifique a senha para voltar a ter acesso a ambos os serviços.

Para relançar a plataforma PSN, a Sony a submeteu a uma revisão completa para evitar novos vazamentos de informações, e a empresa vai oferecer um “pacote de boas-vindas” que será melhor explicado nos próximos dias, segundo a empresa.

O congelamento da plataforma do PSN foi um grande golpe para a Sony, que estava apresentando novos títulos como Mortal Kombat através deste serviço online. O prejuízo financeiro foi enorme, além do enorme arranhão na imagem da empresa, que se tornou ainda maior depois que analistas de segurança descobriram que a Sony não protegeu a PlayStation Network adequadamente.

Até agora, a Sony não tem provas de que dados bancários de usuários da PSN foram obtidos por hackers, apesar de ter reconhecido que, no caso de 23.400 clientes da plataforma SOE, os hackers tiveram acesso a informações de conta e cartões, mas não senhas.


Este artigo foi útil?

Loading ... Loading ...10milhoes_468x60.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário