sexta-feira, 20 de maio de 2011

Plantas Ornamentais para Interiores


Plantas Ornamentais para InterioresPlantas ornamentais para interiores embelezam um imóvel e serve para uma variedade de outros usos. Dependendo do gosto de cada pessoa, qualquer planta pode ser considerado ornamental, apesar de algumas plantas serem consideradas mais bonitas e atraentes que as outras. Uma árvore de cereja ou maçã que preenche um jardim com flores em abril é uma planta ornamental clássico.

O uso mais comum para as plantas ornamentais é embelezar o pátio, a área interna da propriedade e, em torno da casa. Arbustos floridos no chão, abraçando outras plantas podem ajudar a obscura parede a se tornar atraente, com cores vivas e folhagens bonitas.

Ao decidir sobre que plantas ornamentais podem ser incluidas em seu regime de paisagismo, é importante combinar as plantas com as condições prevalecentes.

As plantas que são compatíveis com o seu clima, tipos de solo e época de cultivo, ela vai prosperar quando devidamente cuidadas, e vai ajudar a transformar sua casa em uma obra de crescente arte.

Muitas plantas servem com função dupla, a de embelezar sua propriedade e outra oferecer  seus recursos como comestíveis. Algumas espécies de flores, como hibisco, hortelã, malva entre outras,  podem ser ingeridas na forma de chá.

Plantas Ornamentais para Interiores

As plantas comestíveis podem proporcionar um belo manto verde em um vaso na pia da cozinha, vai servir como planta decorativa e ao mesmo tempo erva para infusão.

Você pode estender a beleza das plantas ornamentais para o interior da sua casa, podá-las em momentos apropriados do ano e usá-las para decoração interior.

Flores colocadas em vasos podem ser apreciadas por dias enquanto elas ainda estão em flor. Galhos podados de árvores de fruto florescem dentro de casa, e muitas espécies de gramíneas ornamentais podem ser secadas para embelezar sua casa por tempo indeterminado.

Muitos tipos de plantas e flores, secas são transformadas em peças centrais e enfeites para ocasiões especiais.

Plantas ornamentais para interiores requer alguns cuidados mas, não excessivos, elas são próprias para ambientes internos, basta água de duas a três vezes por semana, adubo, poda, e terá lindas plantas ornamentando a sua casa.

Fotos de Plantas Ornamentais para Interiores


Este artigo foi útil?

Loading ... Loading ...

Publicidade:

10milhoes_468x60.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário