sexta-feira, 20 de maio de 2011

O que os engenheiros biomédicos fazem?

Engenharia biomédica é uma ciência interdisciplinar que integra a engenharia, biologia e medicina para melhorar a qualidade da saúde humana e da vida. Vamos dar uma olhada em vários ramos da engenharia biomédica para entender exatamente o que os engenheiros biomédicos fazem. Leia mais …

Engenharia biomédica utiliza a tecnologia de engenharia para encontrar soluções para complicações médicas e realiza pesquisas para desenvolver novos equipamentos que podem ajudar os médicos e profissionais de saúde em tratamento avançado de pacientes. Nas últimas décadas, tem havido numerosas melhorias no campo da saúde que contribuíram para a melhor diagnóstico e tratamento e engenharia biomédica tem desempenhado um papel importante nesse processo. Algumas áreas de especialidade na área de engenharia biomédica estão bioinstrumentação, biomecânica e engenharia de reabilitação. Embora seja um campo vasto, quer tentar saber o que os engenheiros biomédicos fazem?

A descrição do trabalho de um engenheiro biomédico depende da especialidade que ele está trabalhando dentro, engenheiros biomédicos desenvolver novos equipamentos que são utilizados para o tratamento dos pacientes. Eles também ajudam na recolha do conhecimento dos vários serviços relacionados com a indústria de saúde para que a viabilidade da construção de novos equipamentos podem ser verificados. Existem várias áreas de especialidade em engenharia biomédica. Vamos dar uma olhada na descrição do trabalho de indivíduos que trabalham nestas áreas de especialidade.

Bioinstrumentação
Engenheiros de bioinstrumentação usa de dispositivos tecnológicos para desenvolver equipamentos usados ??no diagnóstico e tratamento de doenças. engenheiros bioinstrumentação utiliza instrumentos bioeletrônicos para processar a informação fisiológica. Eles estão envolvidos na concepção e fabricação de instrumentos mecânicos e eletrônicos e equipamentos.

Biomecânica
Como o nome sugere, os engenheiros biomédicos que trabalham nesta área utilização mecânica clássica para estudar o movimento de fluidos corporais, constituintes químicos no corpo, etc. Os seres humanos têm se beneficiado enormemente das inovações em biomecânica. coração artificial, marcapassos são alguns dos equipamentos utilizados de apoio à vida que têm sido desenvolvidos usando biomecânica.

Engenharia Clínica
Engenheiros clínicos trabalham principalmente em hospitais e clínicas e são responsáveis ??pela gestão dos equipamentos médicos e assegurar que estes sejam seguros e eficazes para uso. Eles também fazem parte da equipe de desenvolvimento, que cuida da viabilidade do desenvolvimento de novos equipamentos e os fatores de custo associado a ele.

Engenharia Ortopédica
Este ramo da engenharia biomédica utiliza as técnicas de engenharia para estudar a função dos ossos, articulações e músculos. Eles estudam o funcionamento das articulações, membros e desenvolve biomateriais artificiais para ser usado no desenvolvimento de substituições em caso de disfunção desses.

Engenharia de Reabilitação
Engenharia de Reabilitação é um dos ramos emergentes da engenharia biomédica e espera-se ser de grande importância nos próximos anos. Indivíduos que trabalham nesta área estão mais envolvidos na realização de pesquisas para desenvolver equipamentos que podem ajudar pessoas com dificuldades cognitivas. Engenheiros de Reabilitação trabalham na área de próteses para usar a tecnologia em equipamentos de desenvolvimento, que ajuda as pessoas na mobilidade e posicionamento.

Estes foram alguns dos campos de especialidade da engenharia biomédica. Estes ramos são inter-dependentes uns dos outros indivíduos e que trabalham nestas áreas ter a ajuda um do outro para realizar a pesquisa e no desenvolvimento de novos equipamentos.

Se você tem uma paixão pela inovação e quer usar sua criatividade para melhorar a qualidade da vida humana, a engenharia biomédica, em seguida, pode ser uma das carreiras atraentes para você. Os engenheiros biomédicos têm a oportunidade de trabalhar em um campo que integra a biologia e com a engenharia da medicina para a melhoria da vida humana. Esperamos que este artigo teria ajudado você com algumas informações sobre o que os engenheiros biomédicos fazem e as diferentes especialidades de engenharia biomédica.

Diga-me como posso fazer este post e o blog melhor para ajudá-lo ainda mais! Se você tiver quaisquer comentários ou perguntas sobre este post ou outro tema relacionado ou não, sinta-se livre para fazer suas perguntas nos comentários.

Não achou o que procura? Experimente fazer uma busca no Google!

Talvez Você se Interesse Nestes Artigos

This entry was posted on quinta-feira, maio 19th, 2011 at 21:14 and is filed under Educação e Ensino Superior. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed. You can leave a response, or trackback from your own site.


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário