terça-feira, 10 de maio de 2011

Netflix negocia aluguel de novelas pela internet com a Globo

A empresa americana de entrega de conteúdo via internet Netflix está tentando fechar acordos com as maiores redes de TV da América Latina, incluindo a Rede Globo, para preparar a sua estreia no continente, informa o IDG Now.

Segundo fontes citadas pelo jornal “Financial Times”, a Netflix vem negociando a compra de novelas e outros programas de emissoras como a Globo e as mexicanas Televisa e TV Azteca, e também de empresas na Argentina e no Chile.

A Netflix não dá detalhes sobre seus planos para a região, mas afirma que o grupo tem "ambições internacionais significativas" e que seu objetivo de longo prazo é o de, em algum momento, “ter um serviço global".

As emissoras também não quiseram comentar o possível acordo.

Empresa
A Netflix foi criada em 1997 como um serviço de aluguel de DVDs com entrega pelo correio. Há alguns anos, a empresa ingressou no mercado de entrega de conteúdo via internet. Nos Estados Unidos e no Canadá, a Netflix tem quase 24 milhões de assinantes. Há apenas um ano, eram 15 milhões.

Apesar de se posicionar como "amiga" dos estúdios de cinema e das emissoras de TV, a Netflix ainda é vista como um concorrente da TV paga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário