domingo, 22 de maio de 2011

Menina sem Rosto


Quais são as suas frustrações, reclamações e insatisfações? De fato, todos nós temos uma série de pontos em nossas vidas em que estamos insatisfeitos. Talvez seja o peso, a sua aparência, sua profissão… a grande verdade é que sempre estamos insatisfeitos com algo. O problema não é o fato de ter problemas ou não… Ou de não reclamar deles. Mas até que ponto o nosso sofrimento é o maior do mundo?

De tempos em tempos, vemos uma série de histórias emocionanetes e a internet ajudou muito a divulgar essas histórias; até mesmo ajudando a resolver alguns casos.

Um dos casos recentes é a história da Menina Sem Rosto. Por ser uma imagem que possa chocar alguns leitores, não postaremos fotos. O nome da menina é Vitória e ela sofre da Síndrome de Treacher Collins.

Para quem disconhece a doença, a síndrome de Treacher Collins é uma doença genética rara que causa deformidades na região da crânio-face. Trata-se de uma má-formação congênita que envolve o primeiro e segundo arcos branquiais e é tão rara que as chances de uma criança nascer com essa doença é de 1 a cada 70000 recém-nascidos!

Para ver o caso da “Menina Sem Rosto” (como ficou conhecida na web), basta ver os vídeos abaixo.

Dentre as manifestações clínicas podemos citar inclinação antimongolóide das fissuras palpebrais associadas ou não a colobomas da pálpebra inferior; hipoplasia malar; micrognatia; palato fendido; macrostomia; microtia com possível surdez; malformação das orelhas.

Que triste, não?

Então pense duas, três, quatro vezes antes de reclamar de sua vida e por coisas banais. Vamos aprender com esses exemplos a sermos seres humanos melhores.


Este artigo foi útil?

Loading ... Loading ...10milhoes_468x60.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário