terça-feira, 24 de maio de 2011

EXCLUSIVO: ''Quero voltar logo a usar o manequim 42'', diz Suzy Rêgo

Atriz, que se manteve gordinha para Morde & Assopra, conta como pretende voltar à boa forma

TV Globo / Divulgação

EXCLUSIVO: ''Quero voltar logo a usar o manequim 42'', diz Suzy Rêgo Suzy Rêgo e uma de suas echarpes na coletiva de Morde & Assopra

Em Morde & Assopra, Suzy Rêgo interpreta Duda Aguiar, uma estrela acima do peso que vai para um spa, mas sempre burla as regras do local em busca de alguns petiscos. Na vida real, a atriz engordou alguns quilinhos recentemente, mas teve que interromper a dieta por conta do trabalho. ''Eu já estava fazendo dieta, mas aí a produtora de elenco (Rosane Quintaes) me ligou, perguntando se eu já tinha emagrecido. Eu logo avisei que, se fosse preciso, em pouco tempo eu ficaria bem. Mas, na verdade, o convite era para suspender o regime (risos)''.

Mãe dos gêmeos Marco e Massimo, de quase dois anos de idade, ela não culpa a gestação por ter engordado. ''Na gravidez eu engordei apenas 14 kg, o que é uma boa média para quem esperava gêmeos. Eu já tinha engordado 20 kg antes, por uma mistura de desleixo, deixar de malhar, ansiedade e maus hábitos, além de ter feito tratamento com hormônios para engravidar, o que incha um pouco. Eu não culpo a gestação de jeito nenhum, até porque enquanto esperava os meninos tive uma dieta fracionada, com sucos e alimentos integrais''.
Mudanças na alimentação

Durante as gravações da novela, Suzy se mantém fora da dieta, mas procura ter uma alimentação saudável. ''Eu não sou muito comilona, só 'cervejeira' '', brincou. ''Agora, posso tomar uma cervejinha de vez em quando, mas não abuso. Em casa, com os bebês, nós sempre comemos verduras, frutas da estação e grelhados. Procuro ter uma alimentação legal apesar dos horários desregrados, mas nem sempre é fácil. Fico horas sem comer e acabo descontando à noite. Muitas vezes, as gravações começam 7h da manhã e vão até às 18h. Deixo de almoçar às vezes porque me falta disciplina, preciso voltar a comer a cada três horas''.

A atriz, no entanto, já se prepara para voltar à rotina depois de Morde & Assopra. ''Atualmente estou usando manequim 46, e quero voltar logo ao 42, que sempre usei e estava acostumada”, contou. Para conseguir, ela conta com ajuda profissional: “Acho importante procurar endócrino e nutricionista antes de começar a dieta. Eu procuro as melhores orientações e faço os exames para saber as taxas, felizmente está tudo bem''.

O spa, terror de sua personagem Duda, também é uma alternativa. ''Eu gosto bastante, já fui em várias situações, na maioria das vezes para relaxar. É bom para desintoxicar, ter uma alimentação mais leve... Além de todas as massagens estéticas e mimos, né!''

Sem perder a elegância

Suzy confessou que ainda não se sente à vontade no novo figurino. ''Por mim, agora, só usaria vestidões largos, não sei ainda o que me cai bem com o novo manequim'', contou. ''Eu acabo usando o clássico pretinho, mesmo, e camisas estruturadas. Deixei de lado as sobreposições e não uso mais as blusinhas sem manga''.

Para ficar elegante seja qual for o número apontado na balança, ela apela para um truque simples: ''Eu uso lenços, echarpes e pashminas o tempo todo. São úteis para o friozinho do avião, garantem o conforto nas mudanças bruscas de temperatura e salvam a produção quando a camisa está um pouco amassada, por exemplo, e eu preciso correr entre um compromisso de trabalho e outro''.  

A maternidade também mudou o closet da atriz. ''A roupa deve acompanhar a correria com os meninos. A calça tem que ter um pouco de strech, a blusa não pode ter botões que sejam fáceis de uma criança puxar, e não dá para usar nem decote, nem minissaia, e muito menos tomara que caia. Com dois bebês, às vezes a gente precisa correr, se abaixar e literalmente se arrastar pelo chão. O importante é encontrar uma roupa confortável, com a qual você possa brincar e tomar conta das crianças sem o risco de passar por constrangimentos'', orientou.

O salto também pode atrapalhar um pouco. ''Com os meninos, uso botinhas de salto baixo, sapatilhas e tênis. Evito saltos altos até mesmo pelo cansaço, de tanto eu e meu marido (Fernando Vieira) corrermos atrás dos dois (risos). Mas, em uma festa, eu até arrisco um saltinho, desde que não seja altíssimo''.

TV Globo / Divulgação

EXCLUSIVO: ''Quero voltar logo a usar o manequim 42'', diz Suzy Rêgo Suzy Rêgo interpreta gordinha na novela Morde & Assopra


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário