quarta-feira, 18 de maio de 2011

Dr. Drauzio Varella


Sempre que algo de diferente aparece em nosso corpo, devemos ir logo ao médico para ver se é algo que pode nos causar algum mal. O problema é que a maioria dos brasileiros é bastante relapsa e vai protelando uma eventual ida ao médico.

Obviamente, o serviço de saúde do Brasil não ajuda, mas mesmo assim devemos sempre buscar por alguma ajuda.

Muitas vezes, temos um problema sério que tem um tratamento e deixamos passar e com o tempo a situação agrava bastante. Ainda mais no verão, que é uma época propícia para que doenças oportunistas nos peguem de surpresa.

Porém, como bem sabemos, o comportamento em geral do brasileiro era apenas ir ao médico quando algo não estava bem, ou melhor dizendo, muito mal. Esse comportamento de sempre protelar uma possível ida ao médico, tem mudado de maneira gradativa nos últimos anos. Isso muito se dá pelo trabalho exercido pelo Dr. Dráuzio Varella.

O conhedico doutor dos domingos no programa Fantástico,é um médico oncologista que é bastante conhecido não apenas aqui no Brasil, mas por todo mundo, devido ao seu trabalho de conscientização para com o povo brasileiro através de programas na televisão e rádio.

O Dr. Dráuzio Varella, dedicou seu trabalho para o estudo do câncer e, principalmente, ao estudo da AIDS. Aqui no Brasil, Dráuzio Varella foi um dos pioneiros no estudo da AIDS, especialmente do sarcoma de kaposi. De 1989 a 2002, trabalhou como médico voluntário na Casa de Detenção de São Paulo, mais conhecida como Carandiru, onde investigava os casos do vírus HIV entre os detentos.

O trabalho junto ao Carandiru rende anos depois um livro e filme homônimos a casa de detenção.

Além de médico, o Dr. Dráuzio Varella se dedica também a literatura. O mesmo já escreveu alguns livros de grande sucesso. Confira alguns dos seus livros:

AIDS hoje, em três volumes, com colaboração de Antonio Fernando Varella e Narciso EstareiraEstação Carandiru, Companhia das LetrasMacacos, Publifolha (coleção “Folha Explica”)Nas ruas do Brás, Companhia das Letras (literatura infantil)De braços para o alto, Companhia das Letras (literatura infantil)Florestas do Rio Negro, sob a editoria científica de Alexandre Adalardo de Oliveira e Douglas C. DalyMaré – vida na favela, Casa das Palavras (co-autoria de Paola Berenstein e Ivaldo Bertazzo)Por um fio, Companhia das LetrasBorboletas da Alma – Escritos sobre ciência e saúde, Companhia das LetrasO Médico Doente, Companhia das Letras

Dráuzio Varella tem um website próprio onde os visitantes podem tirar todas as suas dúvidas sobre as mais diversas doenças. O site é bastante simples de navegar e certamente te ajudará a esclarecer todas as suas dúvidas sobre esse ou aquele problema de saúde.

Além de uma enciclopédia, você terá espaços exclusivos sobre AIDS, gravidez, diabetes e outros. Vale a pena conferir e se manter bem informado.

E para maiores informações basta acessar o site do Dr. Dráuzio Varella.


Este artigo foi útil?

Loading ... Loading ...10milhoes_468x60.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário