segunda-feira, 16 de maio de 2011

Como ser criativo


Em muitos momentos da vida necessitamos adotar certas posturas e adquirir certas habilidades que nunca precisamos utilizar no decorrer da vida. Existem certas profissões que exigem mais qualidades e habilidades do que outras, por exemplo, um publicitário ou um jornalista necessitam ter criatividade constantemente, pois será essencial na sua vida profissional. O publicitário sempre precisa ser criativo para que possa inovar em novos projetos, apresentando sempre novas ideias para seus clientes para que fechem uma possível conta. O jornalista precisa sempre estar muito bem com sua criatividade, para conseguir escrever brilhantes matérias que destaquem o seu talento e chamem a atenção dos críticos.

É importante saber que a criatividade não é algo como dom, que somente determinadas pessoas nascem com ela. Se você deseja ser uma pessoa criativa, basta saber como e receber algumas dicas para se tornar alguém com criatividade.

Para quem deseja se tornar uma pessoa criativa é necessário buscar constantemente informações a sua volta, é necessário muita disposição e curiosidade para descobrir sobre diversos assuntos, para entender melhor sobre algo. A partir do momento que você tem um domínio maior sobre tal assunto você terá muito mais facilidade de criar algo sobre o mesmo. A inspiração e a criatividade surgem após muita leitura, de muita observação e de muito analisar também. Quando se domina um assunto, facilmente se desenvolve algo sobre ele e rapidamente se tem uma grande ideia.

Procure sempre escrever uma ideia todo dia e escreva também seus objetivos ao iniciar o desenvolvimento de algo. Com base nos objetivos suas ideias irão fluir melhor, nada melhor do que uma boa organização para se prosseguir. Procure sempre andar com caneta e papel por onde você for, o mundo é repleto de coisas e a cada esquina que você for será lugar para ter novas ideias, portanto, anote-as e não corra o risco de esquece-las. Anote tudo, não confie na memória. Tenha atitude, personalidade é muito importante para uma pessoa ter mais criatividade, confiar em si mesmo sempre.

Armazene e organize as ideias, coloque tudo sobre um assunto em uma pasta e separe dos outros assuntos. Além disso, vá aumentando seu banco de dados através de muita leitura, conversas, filmes, viagens, entre outros. Aprenda a observar tudo com muito cuidado, observando cada detalhe, mas além de observar, absorva. De nada terá valor uma observação se você não interpreta-la e absorve-la. E uma das dicas que vale tanto para quem quer ser criativo quanto para quem quer ter dinamismo em tudo na sua vida, pense todos os dias, não interessa sobre o que. Em um determinado momento do dia, pare e pense sobre seu trabalho, sua vida, coisas boas, mas pense. Isso ajudará muito a manter seu cérebro sempre novo em folha e disposto a trabalhar, além de tornar você uma pessoa melhor.

“As boas idéias vêm do inconsciente. Para que uma idéia seja relevante, o inconsciente precisa estar bem informado.”
(David Ogilvy – Publicitário)


Este artigo foi útil?

Loading ... Loading ...10milhoes_468x60.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário