quinta-feira, 26 de maio de 2011

CGPAN Bolsa Família


CGPAN Bolsa Família CGPAN é a Coordenação Geral de Alimentação e Nutrição que um órgão ligado ao Bolsa Família que foi criado no dia 09 de janeiro de 2004 que beneficia muitas famílias brasileiras já que o governo federal concede mensalmente benefícios em dinheiro para as famílias mais necessitadas.

O governo transfere uma renda que varia de família para família que estejam em situação de pobreza com renda de até R$ 140,00 e disponibiliza também direitos a saúde, educação, assistência social e educação.

As famílias beneficiárias devem ser assistidas por uma equipe ou unidade básica de saúde e esta equipe deve esclarecer à família sobre sua participação no cumprimento das ações deixando- a ciente de sua responsabilidade na melhoria das suas condições de saúde e nutrição.

Todas as famílias que recebem o Bolsa Família são obrigadas a cumprir alguns compromissos com educação, e saúde com a finalidade de melhorar o nível de pobreza e melhorando sensivelmente as condições de vida.

Todas as crianças de 0 a 7 anos e mulheres entre 14 e 44 anos são acompanhadas ou nas unidades do SUS ou pelos médicos da família e as ações de saúde são:

Orientação em relação à importância do pré- natal e o quanto é importante para a gestante e o bebê. Ela tem direito a seis consultas nos nove meses de gestação e orientações sobre nutrição e peso.Após o parto eles recebem orientações sobre a importância da amamentação e alimentação saudável, é investigada qualquer alteração na mãe para se evitar a depressão pós- parto e qualquer alteração hormonal.Orientação alimentar tanto na gestação como depois com atividades educativas desenvolvidas pelas equipes d saúde.Eles monitoram o crescimento do bebêFazem acompanhamento da vacinação infantil

Isto tudo só traz mais tranqüilidade porque as famílias começam a ser orientadas em vários aspectos além de receberem a ajuda mensal.

CGPAN Bolsa Família O valor depende de quanto é a renda da família, quantos filhos têm se tem gestante e por esta razão não tem como darmos um valor real.

Caso as famílias tenham dúvidas ou precise de esclarecimentos sobre o pagamento do Programa Bolsa Família, elas poderão ligar para: 0800-70-72003 ou 0800-57-40101.

A ligação é gratuita.


Este artigo foi útil?

Loading ... Loading ...10milhoes_468x60.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário