terça-feira, 10 de maio de 2011

Arquitetura Japonesa


Arquitetura JaponesaA arquitetura Japonesa é uma das mais utilizadas hoje em todo o mundo, são vários tipos de construções, que contam com um valor cultural e um valor visual muito alto. No Japão grandes empresas já lutam para construir edifícios com prevenção a terremotos, são molas embutidas sob as barras de sustentação do edifício, uma alta tecnologia que somente os japoneses utilizam.

A arquitetura Japonesa, tem um lado mais puxado para a arquitetura chinesa, o estilo das casas, palácios e edifícios se originaram da cultura chinesa, por isso a grande semelhança dos dois tipos de arquitetura.

A arquitetura Japonesa tem como base a interpretação dos temas, por isso, a decoração do interior é sempre mais interessante do que a exterior, pela tradição e pela cultura japonesa.

Não somente edifícios mas algumas casas também contam com proteção contra terremotos, algumas residências japonesas usam saídas de emergência que lembram um escorregador, caso a situação aperte você pode facilmente escapar. Muitas das casas e edifícios contam com vários tipos de proteção contra os prováveis terremotos no Japão, veja algumas delas.

Os Japoneses com suas visões conseguiram em vários anos de observação de terremotos prever, e tentar se proteger, alguns arquitetos conseguiram essa façanha. Em alguns prédios mais baixos, janelas com juntas de borracha, deram uma ajuda para que o impacto não seja tão grande, sendo assim conforme a estrutura balança as janelas fazem um jogo que não deixam a estrutura se debater.

Arquitetura Japonesa

Outra invenção dos arquitetos japoneses foram as paredes com amortecedores, e em cada divisão do andar a um tipo de mola que quando o prédio balança cada mola entra em acordo uma com a outra, não deixando que paredes entre em contato com si mesma.



Este artigo foi útil?

Loading ... Loading ...

Publicidade:

10milhoes_468x60.gif

Nenhum comentário:

Postar um comentário